Saturday, January 28, 2006

Mix Brasil comenta livro sobre Jean Wyllys

Jamais esquecerei do Brother Jean Wyllys
Autores: Valdeck Almeida de Jesus, Edmar Mascarenhas e Karina Schil
Editora: Casa do Novo Autor
Cotação: ** (fraquinho)
.
“Jamais esquecei do Brother Jean Wyllys” pode ser considerado um típico produto de fã. São depoimentos, mensagens, orações a São Jorge (santo devoto de Jean), crônicas e poesias que homenageiam o baiano vencedor do reality show global Big Brother Brasil 5.
.
Fãs de todo Brasil, alguns inclusive do exterior, dão seus depoimentos emocionados sobre o professor, poeta e jornalista que, logo no começo do programa, assumiu sua homossexualidade ao vivo em rede nacional. Os textos são organizados por Edmar José Mascarenhas da Silva, Valdeck de Almeida Jesus, presidente e vice-presidente do Fã-Clube Oficial de Jean Wyllys, respectivamente, e Karina Schil.
.
Um dos depoimentos mais apaixonados é o de Gonçala Menezes, que mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em seu texto, a fã revela que acompanhou com atenção a participação de Jean no Big Brother, destacando trechos de notícias que ela leu no site do programa. Há outras mensagens tão ou mais apaixonadas que a dela, mas em geral todas elas revelam o carinho que os fãs têm por Jean e comprovam a transformação dele em celebridade instantânea, cultuada tanto por gays quanto por héteros.
.
No final do livro, os leitores encontram ainda um perfil e uma rápida biografia de Jean. “Jamais Esquecerei do Brother Jean Wyllys” não traz novidades, mas funciona como um grande mural de recados espontâneos e verdadeiros. Eternizar seu ídolo é desejo de qualquer fã apaixonado e, nesse sentido, o livro cumpre com sua função. Por esse motivo, ele vale muito mais pela intenção que pelo conteúdo.
.
Fonte: Mix Brasil

No comments: